O Futuro

23/07/2021
10H

Portugal Bike Value (PBV) é um projeto criado em 2015 pela ABIMOTA, esta iniciativa visa promover a fileira das duas rodas portuguesa além-fronteiras. Em 2019, Portugal afirmou-se como o maior produtor europeu de bicicletas, com dois milhões e 700 mil unidades, tendo as exportações nacionais atingido um valor superior a 400 milhões de Euros.
As tendências da mobilidade Urbana, com base nas diretivas de âmbito global, impera o espaço acessível, seguro, agradável, com qualidade urbana e humana. Esta realidade cria o espaço para a adoção de uma nova cultura de mobilidade capaz de incutir novos hábitos nas deslocações urbanas, ou seja, é desta forma que os modos suaves de mobilidade passam a assumir um papel preponderante.
Vivemos assim um ambiente de crescimento do sector da mobilidade suave, que se espera vir a manter nas próximas décadas.

A sessão constará de:
Breve apresentação da estratégia de desenvolvimento futuro do PBV e do setor da mobilidade suave português pela ABIMOTA.
Intervenção do Presidente da ABIMOTA.

 

Oradores

Gil Nadais – Secretário Geral – ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins
João Miranda – Presidente – ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins