A Easy Cicle Lda. iniciou actividade em 2011. Desde então, vem a desenvolver extensas habilidades e conhecimento de mercado na indústria das bicicletas e da mobilidade ligeira, e no seu portfolio conta já com projetos de internacionalização e de industrialização para a produção nacional especializada em pequenas séries, estrategicamente orientado para frotas de bicicletas e outros veículos “especiais” (bikesharing, scooter sharing, cargo bike sharing).
Em 2021 acumulamos 900 utilizadores diários e cerca de 500 dispositivos M2M providos de SIM card, em funcionamento simultâneo na plataforma U-Bike (ubikeonline.com)
O nosso posicionamento extende-se além do mercado português, cada vez mais sólido em um mercado mundial e trabalhando em articulação com a indústria internacional e com parceiros de desenvolvimento e cooperação em diversos países, com relações comerciais estáveis e duradouras, nomeadamente na Alemanha, Holanda, França, Espanha e China.
A Easy Cicle Lda. vêm orientando a sua estratégia operacional por forma a tornar-se capaz de disponibilizar, a cidades e operadores, soluções integrais e “chave-na-mão” de mobilidade ligeira, OEM, que sejam realmente avançadas e inovadoras, ambiental e financeiramente sustentáveis, e que possam acompanhar a evolução constante ao nível dos veículos, das tecnologias de armazenamento de energia e carregamento elétrico, das comunicações e processamento de dados em serviços compostos, seja nas dimensões da mobilidade integrada, seja na dimensão da experiência global do utilizador no campo da internet-das-coisas e das cidades inteligentes 5G do futuro que se avizinha.
Além das frotas de veículos de concepção e design próprios, as áreas de desenvolvimento recente incluem as estações e docas de carregamento automático de micromobilidade, bem como o estabelecimento de redes de “smartparkings” de micromoblidade para veículos particulares e /ou partilhados, articulados em rede com plataformas internacionais de “bigdata” e “data flow” sob os standards e protocolos mais recentes da comunidade internacional, que permitam assim uma progressão sustentada para ambientes tecnológicos das cidades do futuro (plataformas SynchroniCity, Eureka).